quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como remover odores dos animais de estimação da sua casa :)

Animais de estimação trazem muito amor para seu lar, mas às vezes até mesmo o mascote mais comportado pode sujar o carpete. Fazemos de tudo para ensinar nossos animais a se comportarem, mas as coisas às vezes saem do controle com filhotes ou cães e gatos mais velhinhos. As manchas causadas por urina de cães e gatos são problemáticas por duas razões: a primeira é que ela contém germes e bactérias que podem causar doenças; a segunda é que a amônia da urina faz com que o cheiro persista mesmo depois que o local é adequadamente limpo. Portanto, é uma boa ideia usar um removedor de odores de animais de estimação que não somente combata o mau cheiro, mas que também ofereça limpeza profunda. Antes de aplicar o produto, leia o rótulo e faça o teste em uma pequena área.





A limpeza da bagunça dos mascotes pode ser dividida em três tarefas distintas: limpar a urina, remover sólidos e remover o mau cheiro. Veja aqui algumas maneiras excelentes de cobrir as três categorias:

Limpeza de urina

  1. Use uma toalha velha para absorver o excesso de líquido. O melhor é fazer isso logo após o incidente, enquanto a mancha ainda está úmida. É uma boa ideia também usar uma toalha branca ou de cor clara para evitar que a tinta da toalha manche o carpete.
  2. Em pet shops, você encontra produtos específicos para carpetes, que podem ser aplicados diretamente no local e secar naturalmente. Evite a tentação de usar limpadores comuns de carpetes, pois os produtos desenvolvidos especialmente para remoção de urina de cães e gatos contêm ingredientes químicos específicos para eliminar as bactérias presentes na urina do seu mascote.
  3. Como alternativa, você pode aplicar uma solução feita com uma parte de água e uma parte de vinagre branco ou um enxaguante bucal incolor que contenha álcool. Deixe o produto escolhido ser absorvido pela mancha por cerca de 30 minutos.
  4. Para retirar a umidade remanescente, use algum equipamento para limpeza de carpete ou uma toalha de banho seca.
  5. Por fim, deixe o carpete secar naturalmente e aspire o pó como de costume.

Remoção de sólidos

  1. Alguns sólidos podem ser facilmente removidos com toalhas de papel ou luvas de plástico.
  2. Infelizmente, outros sólidos não são assim “tão sólidos”. Se esse for o caso, use um pedaço de papelão para remover os resíduos das fibras do carpete o máximo que você conseguir. O melhor a fazer sempre é limpar a sujeira antes que ela seque.
  3. Misture um detergente de louça ou de roupas com água quente e limpe suavemente a mancha remanescente. Certifique-se de misturar bem a solução. Quanto mais espuma, melhor!
  4. Em ambos os casos, você pode aplicar um removedor de odores de animais ou uma mistura caseira de enxaguante bucal ou vinagre antes de terminar de absorver o líquido, deixe secar ao vento ou passe o aspirador de pó.

Remoção de odores

  1. O odor da urina de cães e gatos não é nada agradável. É necessário usar um removedor de odores de animais sempre depois de limpar esse tipo de mancha.
  2. Uma solução simples, natural e eficiente para limpar a mancha é espalhar bicarbonato de sódio ou pó de café em abundância, para cobrir todo o local.
  3. Deixe o produto escolhido na mancha por algumas horas – de preferência durante toda a noite. No dia seguinte, basta aspirar o produto e a sujeira para remover o odor. Esses produtos absorvem os odores, removendo-os do carpete.
Via: Cleanipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário